10 maneiras inteligentes e criativas para os consultores de viagens manterem contato com os clientes

10 maneiras inteligentes e criativas para os consultores de viagens manterem contato com os clientes

Fale com o coraçãoSarah Lang, fundadora e CEO da Foray Travel + Event Design em San Francisco, diz que mudou o tom de como ela se comunica.

"Neste momento de isolamento e preocupação, não há nada mais importante do que a conexão humana", disse ela. "Assim, introduzi um tom muito mais pessoal em minhas comunicações. Meu boletim informativo mais recente para clientes foi uma carta muito sincera. Eu nunca tinha certeza de como os clientes estavam engajados com meu boletim informativo antes, mas recebi respostas tão gentis depois."

Ofereça contato face a face - PraticamenteAngelina Zeppieri, consultora de viagens de luxo do Elli Travel Group na cidade de Nova York, obteve sucesso ao abrir novos métodos de comunicação com os clientes, incluindo FaceTime e videoconferência via Zoom.

"Dessa forma, podemos nos conectar genuinamente", disse ela. "Eles podem se sentir mais à vontade para expressar qualquer preocupação e podemos conversar sobre as coisas, se necessário. É um momento muito incerto, mas só quero que meus clientes saibam que estou aqui para ajudá-los; eles podem ligar, enviar mensagens de texto, e-mail, FaceTime, o que for. 

Get PersonalApós o surto de COVID-19, Lang, da Foray Travel + Event Design, retrabalhou deliberadamente sua .

"Estou permitindo que as pessoas entrem um pouco mais na minha vida, desde compartilhar minha culinária japonesa e como fazer sushi caseiro; para destacar lembranças de minhas viagens favoritas; a postar fotos do meu bairro nas minhas caminhadas", disse ela. "Não apenas acho que esses pequenos fragmentos de conexão humana são o que o mundo precisa agora, mas também acho que mostrar esse elemento humano e vulnerabilidade é uma das maiores vantagens competitivas que os consultores de viagens têm sobre os OTAs do mundo."

Envie uma nota manuscritaOlivia Link, consultora de viagens da Lake Shore Travel em Chicago, entende que este é um momento emocionante para muitos de seus clientes e ela quer que eles se sintam apoiados.

"Estou colocando-os no correio para que meus clientes saibam que estou pensando neles e que, embora não possam viajar como planejado, o mundo ainda estará esperando quando a pandemia acabar", disse Link. "Acho que esse toque extra, em vez de apenas um e-mail, realmente ajuda a reforçar o quanto me preocupo com meus clientes como indivíduos."

Envie um presente que também retribuaMegan Jones não apenas informa aos clientes que está pensando neles, mas também está doando para os profissionais de saúde da linha de frente - uma ação duas vezes mais maravilhosa.

O consultor de viagens da Epperly Travel, com sede em Macon, Geórgia, enviou a alguns clientes uma caixa Stay at Home de Grice Grove , uma pequena empresa de propriedade de sua amiga, e as caixas são personalizadas com base no interesse (pense: chocolate de origem local, rosto máscaras, vinho e muito mais). Vinte por cento da receita de cada caixa vendida beneficia a organização sem fins lucrativos Cheers for Good, que fornece refeições em restaurantes locais para funcionários da linha de frente do Northside Hospital, Emory Healthcare e Children's Healthcare de Atlanta, na Geórgia.

"É uma vitória geral enviar um presente atencioso para meus clientes, apoiar uma pequena empresa e retribuir a uma instituição de caridade cuja causa é fundamental na luta contra o COVID-19", disse Jones.

Divulgue a mensagem rapidamenteDe acordo com Sinem Sen, fundadora da SS Gold Travel em Los Angeles, ela há muito utiliza o Instagram como sua principal plataforma para compartilhar atualizações importantes no mundo das viagens com clientes e seguidores.

"E-mails em massa podem se perder nas caixas de entrada das pessoas, mas o Instagram é uma maneira direta de transmitir uma mensagem", disse ela. "Agora, mais do que nunca, quero ser um recurso para meus clientes com atualizações sobre viagens e a crise da saúde. As pessoas estão ficando sobrecarregadas com tanta informação que circula por aí, e como estamos entre os primeiros a receber informações sobre viagens, gosto de vasculhar e colocar o que considero mais útil para meus clientes."

Colabore com os fornecedoresJanelle Ruhumuliza, uma consultora de viagens de luxo com sede em San Diego da Lilacs & Chai, uma afiliada da Avant-Garde Travel, sabe o valor da parceria com os fornecedores. Four Seasons Resort Punta Mita

Jesus Aguirre, gerente de vendas da indústria de viagens do resort, procurou Ruhumuliza com a ideia de enviar a seus clientes um panfleto "gostaria que você estivesse aqui". O flyer foi então personalizado com seus nomes, juntamente com várias páginas de belas imagens retratando o resort.

"Isso fez meus clientes se sentirem especiais e foi uma ótima maneira de me deixar bem para esse meu cliente recorrente em particular", disse ela.

Aumente sua comunidade (e divirta-se com ela)Todas as sextas-feiras às 20h EST, membros da indústria de viagens se reúnem no Zoom para dançar - tudo de uma distância segura.

"O que estamos tentando fazer com isso, e muitas outras iniciativas daqui para frente, é oferecer alívio nas longas semanas que todos estão passando", disse Scott Largay, diretor de marketing da Largay Travel. "A crença e a cultura de nossa empresa foram construídas em torno da 'arte do comércio alegre'. Mesmo em tempos em que não podemos dar aos nossos clientes e equipe a capacidade de criar sonhos de viagem, queremos que eles continuem sonhando e abracem e mantenham a conexão humana de que todos precisamos durante esses tempos difíceis."

Além disso, a Largay Travel está hospedando segundas-feiras semanais de meditação às 17h45 ET, também por meio do Zoom. As sessões são conduzidas por um funcionário consultor de viagens que também é versado em práticas de meditação.

Mesmo em tempos em que não podemos dar aos nossos clientes e equipe a capacidade de criar sonhos de viagem, queremos que eles continuem sonhando, abraçando e mantendo a conexão humana de que todos precisamos durante esses tempos difíceis.

Mantenha as viagens em menteInúmeras viagens foram canceladas, mas depois que o turismo reabrir, muitos clientes ainda querem ver esses itinerários.

"Um cliente tinha uma viagem para Copenhague planejada para junho, que cancelamos", disse Amy Siegal, consultora de viagens da Valerie Wilson Travel na cidade de Nova York. "Acabei de enviar a ele um artigo que encontrei sobre Copenhague, que incluía o hotel em que ele deveria estar hospedado. Estou encorajando ele e outros clientes que isso é apenas um atraso e que estaremos de volta aos trilhos em breve." 

VALERIE CHEN

Escritor Colaborador TravelAge West