Como Contratar a Melhor Equipe para seu Hotel?

Como Contratar a Melhor Equipe para seu Hotel?

Como contratar a melhor equipe para seu hotel

Este processo não é apenas sobre preencher vagas; é sobre encontrar indivíduos que contribuirão positivamente para as operações do seu hotel e a experiência do hóspede. Aqui estão algumas etapas importantes para garantir que você contrate as pessoas certas para o seu hotel:

1. Promova suas vagas de emprego nos espaços certos

Em vez de anunciar vagas abertas no seu hotel em sites de empregos gerais que estão disponíveis para todos, você pode direcionar sua lista de vagas de emprego para um público específico. Use as mídias sociais para alcançar aqueles que têm experiência e histórico no setor de hospitalidade. O LinkedIn, em particular, é uma plataforma de rede social poderosa para postar vagas de emprego.

Você também deve entrar em contato com associações do setor de hospitalidade para promover sua vaga em aberto e pode até considerar trabalhar com universidades e faculdades locais para fornecer aos recém-formados mais informações sobre as oportunidades em seu hotel.

2. Selecione os candidatos antes de convidá-los para uma entrevista no seu hotel

Ao elaborar sua inscrição, certifique-se de que o documento conclua o processo de triagem para você. Formule perguntas que incentivem os candidatos a mostrar seu talento, sua educação e sua experiência na indústria de hospitalidade.

Isso permite que você receba respostas de candidatos qualificados para a vaga disponível e lhe dá as melhores chances de selecionar o candidato final certo para a vaga.

3. Faça as perguntas certas durante o processo de entrevista

O tempo que você gasta entrevistando candidatos para sua posição é valioso. Você vai querer ter certeza de discutir tópicos e fazer perguntas que lhe forneçam o insight que você precisa para tomar a melhor decisão para seu hotel. Certifique-se de que o processo seja consistente para que você possa comparar todos os candidatos igualmente.

  • Faça perguntas abertas para revelar seu verdadeiro caráter
  • Realizar testes práticos (por exemplo, culinária, se isso fizer parte do seu trabalho)
  • Obtenha referências de empregadores anteriores

Em vez de simplesmente pedir a um candidato para reiterar seu currículo para você, pergunte a ele sobre o que ele aprendeu durante o tempo que passou em outras posições. Pergunte a ele por que ele quer trabalhar no seu hotel e o que ele planeja trazer para a posição disponível. Peça a ele para falar sobre relações com os hóspedes e como eles tratam os hóspedes, particularmente quando esses hóspedes estão insatisfeitos.

Contratar funcionários de hotel pode ser estressante e exaustivo, especialmente se você se dedica a encontrar as pessoas certas para ajudá-lo a administrar seu hotel. Você provavelmente está procurando um funcionário de hotel que se importe com seus hóspedes tanto quanto você, ao mesmo tempo em que trabalha duro para garantir que o hotel funcione corretamente o tempo todo. Também é importante considerar a compatibilidade cultural! Peça a outros funcionários para entrevistá-los e/ou peça a alguém em quem você confia para acompanhá-lo na entrevista. Você só deve contratar pessoas em quem você sinta que pode confiar.

Essas dicas podem ajudar você a filtrar os muitos candidatos que estão simplesmente procurando por qualquer tipo de emprego e descobrir os funcionários do hotel que realmente têm potencial.

4. Decida quais habilidades você precisa

O Entrepreneur relata que 30-40% de todos os hoteleiros não empregam nenhum tipo de funcionário.

Mas se você tem mais de cinco cômodos, fazer tudo sozinho não é sustentável a longo prazo. Embora você possa ser extremamente talentoso, contratar outros é melhor do que tentar (e falhar) fazer tudo de uma vez, sozinho.

E sejamos honestos: você simplesmente não consegue fazer tudo. Existem algumas áreas que você gosta e é naturalmente bom, e vice-versa.

Encontre os conjuntos de habilidades que você realmente precisa – é contabilidade, limpeza ou culinária? Ou você precisa de alguém multitarefa que possa fazer um pouco de tudo? Lembre-se de que seu tempo é melhor gasto atendendo hóspedes e descobrindo como comercializar sua propriedade.

Crie uma descrição detalhada do trabalho quando tiver certeza do que precisa.

5. Espalhe a palavra

O próximo passo é divulgar a descrição do seu cargo para um grupo talentoso de pessoas:

  • Redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter)
  • Família e amigos
  • Quadros de empregos de associação
  • Fóruns de sites de hospedagem
  • Quadros de empregos regulares

Você pode ter que pagar uma taxa para publicar o trabalho online, mas valerá a pena. Afinal, seu negócio de acomodação é seu bebê!

Cada decisão de contratação afetará a experiência dos seus hóspedes . A taxa de publicação de vagas valerá a pena quando você descobrir que ela traz apenas os melhores candidatos.

6. Crie um relacionamento de trabalho positivo e contínuo

Ainda não acabou – agora você precisa manter um bom relacionamento de trabalho entre todos os membros da equipe.

Para manter a equipe feliz, certifique-se de:

  • São justas na compensação. Sem isso, é impossível começar com o pé direito.
  • Tente ajudá-los a fazer o trabalho deles. Pergunte o que os frustra e como você pode ajudar.
  • Agende reuniões regulares para descobrir como as coisas estão indo. Seja aberto e honesto em sua comunicação sobre o desempenho deles (sem ser um valentão).
  • Envolva-os em decisões grandes e pequenas. Seja escolhendo o papel de parede ou mudando o cardápio do café da manhã, faça-os sentir que sua contribuição é valiosa.
  • Desafie-os a terem orgulho de seu desempenho. Diga obrigado. Observe as pequenas coisas que eles fizeram.

Aqui vai uma ideia: por que não convidar sua equipe para almoçar ou jantar nos restaurantes próximos que você recomenda aos seus hóspedes?

Eles poderão fazer uma avaliação em primeira mão, melhorando assim a experiência do hóspede – e eles também ficarão muito agradecidos por isso.

Lembre-se, funcionários felizes fazem hóspedes felizes!

Treinamento e gestão de funcionários de hotéis

Você não pode ser o rosto do seu negócio o tempo todo. Na verdade, ser capaz de delegar efetivamente é uma das maiores habilidades que você pode aprender como dono de um negócio.

É por isso que a equipe do seu bed and breakfast é essencial para o seu sucesso. Você oferece aos seus hóspedes uma experiência autêntica e íntima – e é por isso que eles escolhem ficar com você. Sua equipe desempenhará um papel significativo na estadia de cada hóspede e precisa ser capaz de fornecer o mesmo nível de serviço que você forneceria.

O problema? Alta rotatividade – o que pode dificultar que você administre sua propriedade de forma eficiente e eficaz. Então é importante que sua equipe sinta que faz parte da missão geral e do crescimento do seu negócio de acomodação.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para treinar e gerenciar melhor a equipe do seu hotel:

1. Compense-os de forma justa

Oferecer uma remuneração justa e competitiva aos seus funcionários os manterá fiéis ao seu hotel.

Você pode até querer criar um programa de recompensa ou sistema de bônus que permita que eles ganhem renda adicional quando excederem as expectativas de desempenho. Alguns hotéis recompensam funcionários que garantem oportunidades de upsell (como dar comissão em cada reserva de spa ou outro extra especial), enquanto outros preferem um sistema de recompensa orientado para a equipe que dá a todos uma recompensa quando todos atingem suas metas. Lembre-se de que esses bônus precisam ser atraentes – vales-presente às vezes podem funcionar (e são uma escolha popular devido às vantagens fiscais que podem ter), mas você pode descobrir que bônus em dinheiro têm melhores resultados.

Os funcionários têm mais probabilidade de permanecer na sua propriedade quando recebem um salário justo e reconhecem que há oportunidades de crescimento.

2. Capacitar a equipe para desenvolver habilidades exclusivas, existentes ou novas

Pense em cada funcionário que você tem e tente criar oportunidades para que eles usem suas habilidades únicas e apliquem suas paixões ao trabalho.

Por exemplo, se você tem um funcionário particularmente apaixonado por fotografia, peça para ele tirar fotos da sua propriedade para exibi-las em seu site e nas redes sociais.

Isso mostra que você reconhece os conjuntos de habilidades individuais de seus funcionários e que você quer que eles cresçam com seu hotel. O funcionário terá orgulho de seu trabalho e se sentirá um membro valioso de sua equipe. Apenas certifique-se de que eles sejam reconhecidos de forma justa pelo trabalho extra se estiver fora de sua descrição regular de trabalho!

Se você achar que precisa de habilidades ainda não representadas em sua equipe existente, não tenha medo de abrir o espaço para aqueles que querem aprender antes de contratar novas pessoas ou trabalhar com contratados. Aqui estão alguns exemplos:

  • Quer oferecer um ônibus de transporte do aeroporto? Ofereça-se para patrocinar o treinamento de um membro da equipe para obter a licença apropriada.
  • Quer atualizar sua mídia social para o próximo nível? Ofereça-se para enviar um membro motivado da equipe para um curso curto para ensiná-lo o básico.
  • Quer investir em novas tecnologias ou equipamentos para limpeza, mas ainda não tem um especialista na equipe? Ofereça-se para enviar um membro da equipe para um curso de treinamento para que ele possa aprender.

Este método não precisa ser cursos formais de treinamento. Simplesmente oferecer aos membros da equipe a oportunidade de assumir um papel mais ativo em um aspecto do trabalho em que estão interessados ​​pode ser motivador o suficiente, e você pode até descobrir que eles se encaixam na nova função ainda melhor do que na antiga.

A realidade é que quase todo mundo quer ter a chance de aprender algo novo ou melhorar suas habilidades. Descubra o que sua equipe quer aprender ou melhorar, diga a eles quais habilidades você precisa e pode recompensar, encontre a sobreposição e todos ganham!

3. Use a tecnologia de pequenos hotéis para liberar seu tempo

Cada funcionário provavelmente terá que desempenhar várias funções para garantir que sua pousada funcione perfeitamente o tempo todo.

Ao investir em tecnologia para pequenos hotéis, como um sistema de gerenciamento de recepção e um sistema de reservas on-line com um gerenciador de canais, você pode minimizar o trabalho administrativo.

Isso permite que eles se concentrem em outras tarefas de alta prioridade, como aquelas que impactam diretamente a experiência do hóspede no seu hotel.

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Como motivar a equipe do seu hotel

Como um pequeno proprietário e/ou operador de acomodações, seu negócio é mais do que apenas uma maneira de ganhar renda — é sua vida. Você pode comer, respirar e dormir em seu B&B. No entanto, você ainda não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. É por isso que você confia em sua equipe para ser o rosto de sua marca.

Sabendo que sua equipe terá um impacto direto na experiência do hóspede, você precisa fazer da motivação da equipe uma prioridade máxima.

A motivação da equipe está relacionada à energia, ao comprometimento e à iniciativa que seus funcionários demonstram ao desempenhar suas tarefas diariamente.

É importante manter a alta motivação da equipe para garantir que sua propriedade seja um ambiente de trabalho positivo e para aumentar a satisfação dos hóspedes. As interações da equipe geralmente têm um grande impacto sobre se os hóspedes deixam uma avaliação positiva ou negativa, independentemente da qualidade dos seus quartos ou comodidades.

A reputação da sua marca depende de toda a sua equipe estar altamente engajada, feliz no trabalho e orgulhosa de trabalhar no seu estabelecimento.

Se a equipe vai ser motivada a vir trabalhar todos os dias e deixar os hóspedes da sua propriedade felizes, eles precisam estar satisfeitos primeiro. Tem que haver uma cultura em vigor que os faça se sentirem valorizados em seu local de trabalho.

Aqui estão algumas ideias que podem motivá-los mais:

1. Ser ouvido

As pessoas gostam de ter alguém para ouvi-las, e isso é particularmente verdadeiro entre os membros da equipe em pequenos hotéis e B&Bs. Sua equipe gasta uma quantidade significativa de tempo interagindo com as pessoas que se hospedam em sua propriedade, e elas frequentemente têm informações valiosas para compartilhar com você. Quando você lhes dá oportunidades de falar, e implementa mudanças com base no feedback delas, você verá que sua equipe está muito mais motivada a fazer seu trabalho da melhor forma possível.

2. Ser reconhecido

Naturalmente, todos querem ser elogiados por seus bons esforços. Se o gerente da recepção se esforçar mais por um hóspede, reserve um momento para agradecê-lo por isso e deixe que o funcionário saiba que você percebeu. Se sua equipe de cozinha se unir para criar um menu adequado para alérgicos para uma reserva de última hora, certifique-se de elogiá-los por esse esforço extra.

Não é preciso muito para elogiá-los, mas o reconhecimento significará muito para eles.

3. Ser recompensado

Claro, recompensar os membros da sua equipe pelos esforços continuará a motivá-los a se sair bem. A melhor maneira de fazer isso é estabelecer metas pequenas e realistas para cada um dos membros da sua equipe. Certifique-se de que eles estejam cientes de quais são suas metas e forneça a eles todos os recursos necessários para atingir suas metas individuais. Quando eles atingirem essas metas, recompense-os com um pequeno bônus apropriado ou um dia extra de folga do trabalho.

À medida que você continua definindo metas e recompensando sua equipe, você verá que toda a equipe trabalhará em conjunto para melhorar seu B&B ou pequena propriedade.

4. Ter oportunidades de melhorar

Seus funcionários estão investindo muito do seu próprio tempo e energia para melhorar seu negócio, então é importante que você faça o mesmo investimento neles. Mostre à sua equipe que você os valoriza, oferecendo oportunidades de treinamento ao longo do ano. As oportunidades de treinamento podem incluir webinars que introduzem novas tecnologias, conferências que fornecem treinamento baseado em habilidades ou instruções práticas com um líder do setor que pode ajudá-los a crescer tanto pessoal quanto profissionalmente.

Os membros da equipe que se sentem valorizados e motivados a fazer bem o seu trabalho, por sua vez, irão recompensá-lo com sua lealdade. Por meio desses esforços motivacionais, você será capaz de reter os melhores membros da equipe do setor e seus hóspedes se beneficiarão como resultado.

5. Ser apoiado

É vital que você treine sua equipe de forma abrangente e os equipe com tudo o que precisam para fazer seu trabalho corretamente. Nada parece mais desmoralizante do que cometer um erro ou decepcionar um hóspede porque ele simplesmente não tinha conhecimento de algo.

Antes de comprometer os funcionários, certifique-se de que eles entendam os processos e políticas da sua propriedade e que sejam treinados para usar quaisquer sistemas de tecnologia que você possa usar para gerenciar seu negócio.