Dicas para criar grupos de viagens no Instagram, de acordo com um influenciador de viagens

Dicas para criar grupos de viagens no Instagram, de acordo com um influenciador de viagens

Se você estiver usando o Instagram, sem dúvida viu a mudança da plataforma de uma plataforma quase exclusivamente de compartilhamento de fotos para uma que favorece os "reels" (também conhecidos como vídeos curtos que duram até 90 segundos).

Também oferecem a seus criadores uma nova maneira de alavancar e aumentar seu público rapidamente.

A blogueira de viagens de Los Angeles, Jeanine Romo, é uma dessas criadoras; conhecido no Instagram, a grade do Instagram de Romo é quase exclusivamente composta por bobinas. Ela diz que aumentou seu público de apenas alguns milhares de usuários para quase 20.000 seguidores em cerca de seis meses, em grande parte devido à postagem consistente de reels em vez de fotos e carrosséis.

Mas o que é necessário para criar um reel de viagem de alta qualidade que ressoe com um grande público de usuários do Instagram? Abaixo, Romo compartilha suas principais dicas para criar rolos envolventes que agreguem valor a um público interessado em viagens.

(Nota do editor: as práticas recomendadas abaixo foram compartilhadas durante um webinar de uma hora intitulado "Criando bobinas de viagem que contam uma história sobre um destino com Jeanine Romo" e apresentado por Wanderful , uma marca de estilo de vida e comunidade de mulheres viajantes.)

Dica 1: concentre-se no planejamento de conteúdo que seja "compartilhável" e "salvável"

Ao planejar o conteúdo de seus reels, Romo diz que é importante considerar o que é "compartilhável" versus o que é "salvável", já que o Instagram promove generosamente o conteúdo que acredita se enquadrar em qualquer uma dessas categorias.

De acordo com Romo, o conteúdo compartilhável tem um alto valor de entretenimento (pense: memes de viagem, uma olhada nos "bastidores" de férias ou trechos rápidos de uma viagem emparelhados com áudio bobo ) que um usuário pode ser obrigado a enviar para outra pessoa , como um companheiro de viagem.

O conteúdo salvável, por outro lado, tende a ser mais informativo. Esses reels fornecem valor na forma de um minivlog (blog de vídeo) que compartilha a história de um lugar , uma lista (ou seja, as principais praias imperdíveis em Lake Tahoe) ou os principais recursos de viagem. É mais provável que esses rolos sejam salvos por um usuário, especialmente se ele estiver planejando sua próxima grande viagem e planeja retornar ao vídeo como um recurso informativo.

É importante observar que a criação de conteúdo compartilhável e salvo não é mutuamente exclusiva, disse Romo. Alguns, como este filme sobre cachoeiras no Rio Grande do Sul , se encaixam em ambas as categorias.

Dica 2: Use seu reels para contar uma história

Os melhores reels são usados ​​para contar uma história, segundo Romo, que diz que os dela tendem a se enquadrar em uma das três categorias: Apresentar uma jóia escondida que pode ser desconhecida dos turistas daquela área (ex: "Você sabia que há uma observação gratuita deck na Prefeitura de LA?"); compartilhar uma dica de viagem (ex: "Enviar e-mail para solicitar reserva antecipada Aqui"); ou criar um guia de viagem rápido (por exemplo: Aqui estão 3 lugares imperdíveis em Mendocino" ou "Adicione esses pontos à sua lista de desejos de Yosemite").

Seja qual for o ângulo escolhido pelo criador, Reel orienta que o conteúdo deve compartilhar algo novo, divertido e emocionante sobre o destino. Se o criador estiver promovendo uma empresa de viagens, é importante também destacar os serviços da empresa ou mostrar como seria a experiência para o cliente.

"Você poderia vender viagens em reels", disse ela. "O que as pessoas podem esperar de suas viagens? … Por que eles deveriam reservar com você em vez de fazer isso sozinhos? Adicione informações [sobre serviços], seja qual for o seu ponto de venda. Dê uma visão privilegiada de como seriam essas férias e o que você poderia oferecer."

Dica 3: Ao filmar, esqueça o equipamento sofisticado - mas certifique-se de focar nos ângulos

Ao criar conteúdo de vídeo, tudo gira em torno dos ângulos, diz Romo. As técnicas de filmagem usadas demais que devem ser evitadas incluem a panorâmica do cenário (da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda) ou a configuração da câmera para gravar uma foto parada (com o único movimento ocorrendo bem na frente da lente).

Outra dica profissional? Se estiver usando um iPhone, mude a configuração para o modo Cinematic .

"Você não precisa da mais nova câmera ou iPhone [para criar reels] – você só precisa de um vídeo envolvente", disse Romo, observando que ela usa um iPhone além de um drone e uma câmera de 360 ​​graus. "Pense além da panorâmica … Não queremos que todos os clipes façam isso. [Pergunte a si mesmo:] 'O que interrompe o pergaminho para você? O que chama a sua atenção?'"

Dica 4: Melhore os vídeos usando aplicativos de edição de terceiros, como CapCut, InShot ou Splice

Depois de gravar os vídeos, Romo sugere fazer o upload dos clipes, cortá-los e ajustar a velocidade usando um editor de vídeo de terceiros que pode ser baixado como um aplicativo direto para o seu telefone (ela usa o InShot, mas também recomenda o CapCut ou o Splice ; todos são gratuitos para baixar na App Store ou Google Play).

Alguns usuários acham os aplicativos de terceiros mais fáceis de usar do que o próprio software de edição do Instagram (também disponível no Instagram deslizando para a direita no feed inicial do usuário e clicando em "Reel" na parte inferior da tela). Ao criar um reel em um desses aplicativos, o produto finalizado pode ser baixado e recarregado diretamente na plataforma.

Dica 5: adicione dublagens e sobreposição de texto

Além de enviar videoclipes, Romo sugere que os criadores adicionem narrações ou sobreposições de texto (o que pode ser feito por meio do software do Instagram ou dos aplicativos de edição de terceiros mencionados acima).

"Além de usar o vídeo, podemos [usar] uma narração que literalmente conta a história", disse ela. "Mas nem todo mundo vai ouvir, então a sobreposição de texto também é importante. Isso mantém o olho em movimento."

Dica 6: trate sua legenda como uma mini postagem de blog

Em vez de colocar uma grande quantidade de informações sobre um determinado destino, atração ou site de viagens em um videoclipe, use a legenda do rolo para informar seu público, sugere Romo.

Essas legendas podem ser longas e devem incluir palavras-chave que ajudarão outros usuários a encontrar seu perfil e postagens. Romo diz que suas legendas agem como uma mini postagem no blog; fornecer informações que podem ser usadas para uma visita futura; ou dê um feedback honesto sobre uma atração ou serviço.

"Forneça informações úteis que as pessoas vão querer salvar", disse Romo. "E [seja honesto] sobre quais experiências [um lugar] não incluiu no site. Por exemplo, 'Você deve chegar antes do horário de partida programado. Eles são muito rigorosos sobre isso, e você pode esperar uma espera ao fazer o check-in, então chegue cedo.' Trate-o como o Yelp. É um desserviço não dar um feedback honesto."

Trate-o como o Yelp. É um desserviço não dar um feedback honesto.

Dica 7: sempre inclua uma chamada para ação

Nenhum reel deve ser publicado no Instagram sem um call to action (CTA) na legenda e, na maioria dos casos, no próprio rolo.

Um reel pode assumir várias formas, mas sempre solicita que o espectador faça algo para se envolver ainda mais com o criador do reel (por exemplo: sobreposição de texto no vídeo que pergunta ao espectador: "Você esteve aqui?" ou "Você iria?" ).

Para consultores de viagens, pode ser "Reserve estas férias clicando no link da minha biografia"; para aqueles que desejam aumentar seu público, pode ser "Siga minha página para mais viagens ao parque nacional".

Dica 8: siga as tendências (vídeo mais curto, áudio de tendências)

Quando os usuários começam a postar reels, é importante "testar as coisas", pois o algoritmo do Instagram continua a mudar, disse Romo. No momento, ela acredita que o reels mais curtas (7 a 11 segundos) são mais populares do que vídeos mais longos (até 90 segundos) e usuários que emparelham seus reels com áudio que já está em alta no Instagram (encontrado na página "Reels Explore" e distinguidos com uma seta para cima ao lado do título da música) tornarão seus reels mais fáceis de serem descobertos por outras pessoas.

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"[Instagram] também mostra quantos vídeos foram enviados com esse áudio", disse Romo. "Eu uso áudio que foi usado em menos de 10.000 vídeos – ainda não é muito usado. Você pode fazer isso além disso, mas eu gosto de pegá-lo quando é cedo.

Dica 9: Publique consistentemente nos horários em que seu público está mais envolvido

Para Romo, que mora na costa oeste dos Estados Unidos, o melhor horário para o envolvimento do público é entre 9h e 18h, horário do Pacífico, com a maioria das postagens criadas por volta das 10h às 11h para capturar os usuários no início do dia dentro do horário de pico.

Mas a coisa mais importante a ter em mente é ser consistente com esse tempo, disse ela. Uma das melhores maneiras de descobrir uma programação é usar o Instagram Account Insights (disponível para contas profissionais do Instagram), que fornece dados de usuário e engajamento.

"A análise é sua amiga", disse Romo. "Acompanhe e faça anotações como: 'Postei este reels, durou 11 segundos, usei áudio de tendências e postei às 9h' Faça anotações [sobre o desempenho]. Eu sei que isso parece muito trabalho, e é. Mas é assim que você fica sabendo o que está funcionando e o que não está."

Dica 10: Crie uma "Capa" para o seu reels

Ao publicar um reel, o usuário será solicitado a criar uma "Capa do rolo", que pode ser uma captura de tela do vídeo ou uma foto do rolo da câmera do telefone do criador. Essa "capa" aparecerá na grade do perfil do criador; se atraente o suficiente, atrairá o usuário a visualizar o rolo diretamente da página do criador.