Dicas sobre como se tornar um agente de viagens de sucesso em casa
Como se tornar um agente de viagens em casa
Se você já se perguntou como se tornar um agente de viagens em casa, é provável que tenha uma paixão por viagens e goste de ajudar as pessoas a experimentar as férias de sua vida. E enquanto os viajantes confiam cada vez mais na Internet para pesquisar e reservar suas próprias viagens, há um ressurgimento de pessoas que desejam um toque pessoal que possa economizar tempo e dinheiro. Considere as seguintes estatísticas da Dream Vacations:
O tempo médio para reservar umas férias é de cinco horas, sem incluir a pesquisa.
Em média, os agentes de viagens economizam US$ 452 para os clientes.
Os Baby Boomers adoram viajar, mais de 10.000 pessoas se aposentam todos os dias.
67 novos navios de cruzeiro estrearão entre 2019 e 2025.
Na economia de hoje, tornar-se um agente de viagens baseado em casa exige que você inicie seu próprio negócio, associe-se a uma agência anfitriã ou invista em uma franquia. Existem prós e contras para cada um destes.
Se você optar por administrar seu próprio negócio independente de agência de viagens, será responsável por desenvolver seu próprio site, marketing e publicidade, sistemas de reserva de viagens e custos de seguro comercial - para citar alguns. Você também será responsável por gerar todos os seus próprios leads e gerenciar todos os aspectos comerciais do seu negócio.
O franchising oferece ainda outro caminho para se tornar um agente de viagens bem-sucedido a partir de casa. Embora ingressar em uma franquia exija um investimento inicial que inclua uma taxa de franquia, bem como outros custos iniciais, ela também oferece reconhecimento de marca, programas integrados de geração de leads e sistemas comprovados que processam reservas e pagamentos de viagens. Mas em quem você está ancorado pode lançar seu negócio baseado em casa ou afundá-lo. É importante conversar com agentes de franquias de viagens nas quais você possa estar interessado em se associar para saber melhor como as comissões são pagas, quanto suporte você recebe do escritório corporativo e que tipos de vantagens você poderá oferecer a seus clientes como resultado de fazer parte de uma franquia maior.
Se você acha que pode estar interessado em mergulhar, existem maneiras de mergulhar os pés na água antes de se comprometer com uma carreira de viagens em casa.
Como iniciar uma agência de viagens online
Pronto para ir? Aqui está o que você pode fazer para garantir o sucesso como um agente de viagens baseado em casa.
1. Demonstre paixão por viagens e entre no negócio com alguma experiência pessoal. Embora uma vasta experiência em viagens não seja necessária, ajuda a vender viagens se você tiver algumas milhas acumuladas. Alguns agentes optam por se especializar em cruzeiros; outros em resorts com tudo incluído ou propriedades da Walt Disney. Se você não tem muita experiência, pode ajudar começar com uma especialidade de viagem enquanto aprende outras. Você também precisa estar disposto a realizar pesquisas sobre itinerários que não conhece. Quando você faz parte de uma franquia, pode contar com outros recursos para ajudá-lo a expandir rapidamente sua base de conhecimento para que possa ajudar uma gama maior de viajantes a planejar as férias dos seus sonhos.
2. Explore as habilidades que tornam um agente remoto bem-sucedido. Se você quiser saber como se tornar um agente de viagens de sucesso em casa, precisará de fortes habilidades organizacionais e paciência para perseverar. Você não apenas precisa de auto-motivação para seguir uma rotina, mas também deve definir horários realistas para não trabalhar o tempo todo. Você também quer estar disponível para se comunicar com seus clientes quando eles precisarem de você. Isso pode significar adiar sua agenda das 11h às 20h, por exemplo, para que você possa se encontrar com clientes depois do trabalho ou acomodar fusos horários específicos.
3. Abrace a tecnologia e busque um espaço tranquilo. Um agente jura ter dois computadores funcionando ao mesmo tempo, dando a ele quatro telas e a capacidade de visualizar várias telas enquanto executa o sistema de reservas. Também existem aplicativos móveis que funcionam bem em smartphones que permitem que você seja produtivo também fora do escritório. Ele também recomenda que os agentes tenham um espaço de escritório dedicado que lhes permita trabalhar ininterruptamente nas demandas de casa ou família.
4. Não tenha medo de acompanhar. A atenção aos detalhes significa acompanhar os clientes em todas as etapas - desde a consulta inicial do lead até o feedback pós-férias. Para o cliente que já se interessou por uma viagem, retorne com novos preços ou outras sugestões. Se um cliente já reservou uma viagem, faça o acompanhamento para antecipar qualquer outra necessidade que ele possa ter.
"Isso pode vir na forma de reserva de componentes adicionais que um cliente pode não estar ciente ou pronto no momento da reserva, como passagem aérea, excursões em terra, hotéis ou transferências". "Pode haver muitas oportunidades de renda adicional."
Também é importante certificar-se de que a viagem de um cliente ocorreu conforme o planejado e ver se ele está interessado em reservar sua próxima viagem.
5. Trabalhe seu plano de negócios. Embora amigos e familiares sejam excelentes primeiros clientes, você deve ter um plano para aumentar sua base de clientes além de suas primeiras reservas. Observe os laços fortes que você já tem com várias organizações ou grupos que desejam viajar. Pense em como você deseja se apresentar a novos clientes e como pode usar várias ferramentas de marketing – incluindo mala direta, mídia social ou marketing por e-mail – para ampliar sua base de clientes em potencial.
"Sempre digo aos franqueados ou associados em potencial para montar uma lista de 100 pessoas para as quais você acha que anunciará isso assim que estiver confortável com a reserva".
Embora você não possa começar fingindo ser um especialista em todos os tipos de viagem, você pode prometer conduzir pesquisas e aproveitar o conhecimento do escritório corporativo e de outros franqueados para apresentar aos clientes as melhores opções possíveis.
6. BÔNUS! Aproveite as Vantagens! Uma das maiores razões pelas quais você provavelmente se interessou em lançar sua própria agência de viagens é porque você adora viajar! Graças às oportunidades oferecidas no mercado, os agentes de viagens podem aproveitar eventos especiais que os expõem a novas experiências de férias em todo o mundo, incluindo cruzeiros fluviais fretados e picos terrestres em resorts com tudo incluído. Além disso, eles recebem descontos em suas próprias viagens. E conforme você se torna mais experiente, suas oportunidades aumentam. Por exemplo, à medida que suas vendas aumentam, você pode desfrutar de benefícios como tarifa paga para as conferências nacionais e inscrição prioritária para treinamento regional e eventos de cúpula.