Procedimentos de Segurança
Procedimentos de Segurança
A divisão de segurança é responsável por manter e implementar procedimentos que protejam a propriedade pessoal dos hóspedes e funcionários e do próprio hotel. Cada hotel tem seus próprios procedimentos e diretrizes para a equipe sobre como lidar com objetos de valor, chaves e chamadas telefônicas dos hóspedes.
Qualquer divulgação não autorizada de informações de hóspedes a qualquer pessoa pela equipe do hotel será considerada má conduta. A equipe do hotel nunca deve divulgar informações de hóspedes.
Objetos de valor dos hóspedes
Um camareiro deve relatar ao escritório de limpeza quaisquer objetos de valor encontrados dentro do quarto de hóspedes durante a limpeza. É importante que o camareiro permaneça no quarto até que o gerente assistente, o supervisor do andar e o agente de segurança cheguem ao local.
O caso deve então ser registrado de forma muito clara no Livro de Registro de Limpeza. O quarto de hóspedes será então trancado duas vezes até que o hóspede retorne.
Controle de Chave
Todas as chaves devem ser guardadas em segurança e cada camareiro é responsável por cuidar das chaves sob sua responsabilidade.
Todos os funcionários do departamento de limpeza são treinados para lidar e usar os procedimentos corretos quando alguém pede para abrir um quarto de hóspedes.
Pessoa Suspeita
A equipe de limpeza deve relatar qualquer pessoa suspeita que esteja perambulando nos andares de hóspedes e áreas públicas ao escritório de limpeza.
Achados e perdidos
Todos os funcionários devem entregar itens encontrados dentro das dependências do hotel. A maioria dos hotéis atribui essa tarefa ao departamento de limpeza ou segurança.