Relação do Front Office com outros departamentos na Hotelaria

Relação do Front Office com outros departamentos na Hotelaria

Operações do dia-a-diaA recepção é o centro das transações dos hóspedes em um hotel e, muitas vezes, atua como o centro de coleta e distribuição de informações dos hóspedes.
Essas informações podem ajudar outros departamentos a fornecer o melhor serviço aos hóspedes durante os diferentes estágios do ciclo do hóspede.

Engenharia

O departamento de engenharia é responsável por manter as instalações do hotel sob os cuidados do departamento de recepção, como o funcionamento adequado do elevador de hóspedes.

Serviço de Limpeza

 O departamento de limpeza exige as seguintes informações da recepção:• Check-in, quartos ocupados e check-out para organizar a limpeza dos quartos• Pedidos especiais, para que comodidades e serviços extras possam ser fornecidos aos hóspedes

Em troca, o departamento de limpeza fornecerá o status real do quarto à recepção para comparação com o registro do computador. Qualquer discrepância encontrada será verificada duas vezes pelo Assistant Manager.

Segurança

A recepção precisa fornecer informações do hóspede ao departamento de segurança em caso de emergência; como alarme de incêndio, falta de energia e assim por diante.

Quando um hóspede relata perda de propriedade à recepção, o departamento de segurança será informado para lidar com o caso junto com o gerente assistente da recepção.

Recursos Humanos

 O departamento de recursos humanos fornece treinamento de pessoal e serviços de recrutamento para a recepção. Ele também estabelece padrões de higiene e disciplina para os funcionários seguirem.

Alimentos e Bebidas

A recepção fornecerá ao departamento de alimentos e bebidas um formulário de solicitação de comodidades especiais para o quarto de hóspedes.

O departamento de alimentos e bebidas então providencia itens como cestas de frutas de boas-vindas, chocolates e vinho para serem colocados no quarto de hóspedes.

Para grupos, o departamento de alimentos e bebidas precisará que a recepção forneça informações sobre arranjos de refeições para reservar assentos nos estabelecimentos ou salas de conferência para refeições dos hóspedes.

Vendas e marketing

O departamento de vendas e marketing precisa trabalhar em estreita colaboração com a recepção e o departamento de reservas ao lidar com reservas corporativas ou reservas de grupos/passeios.
A recepção também fornecerá ao departamento de vendas e marketing uma lista de quartos atualizada, com os números dos quartos dos hóspedes, na chegada de grandes excursões ou grupos.

Contas

As informações sobre depósitos antecipados recebidos pelo departamento de reservas e pagamentos recebidos pela recepção devem ser registradas e passadas ao departamento de contas, que é responsável por monitorar as contas dos hóspedes, verificar os limites de crédito e buscar liquidações das contas dos hóspedes.

O departamento de contas é responsável por compilar uma lista de empresas aprovadas para crédito, que é necessária para reservas e recepção ao receber reservas.

By: Verônica Silveira Nicoletti