Serviço de Quarto

Serviço de Quarto

Este é o serviço oferecido em hotéis que permite que os clientes peçam comida e bebida para serem entregues em seus quartos.

Embora nem todos os hotéis tenham serviço de quarto disponível para seus clientes, tal serviço oferece conveniências e aumenta a satisfação dos hóspedes durante suas estadias. Os clientes que pedem comida e bebidas para serem entregues em seus quartos podem desfrutar de alta privacidade e serviços personalizados em suas experiências gastronômicas.


Serviços:

Para garantir o frescor dos pedidos de comida, os pratos quentes são mantidos no aquecedor dentro do carrinho de serviço antes de serem entregues no quarto. Uma comunicação próxima com o departamento de limpeza é essencial para garantir que nenhuma bandeja ou prato usado seja deixado do lado de fora dos quartos dos hóspedes.

Para reduzir a carga de trabalho dos atendentes de quarto, as verificações de andar são realizadas regularmente pela equipe de serviço de quarto para garantir a higiene e a arrumação dos corredores em cada andar do hotel.

Room Service 

Para aumentar a eficiência desta unidade de serviço, o departamento de serviço de quarto deve estar localizado convenientemente perto da cozinha e dos elevadores de serviço.

Alguns hotéis oferecem serviço de quarto 24 horas, o que permite que os clientes façam pedidos de comida a qualquer hora, desde café da manhã até menus noturnos. Os pedidos são normalmente feitos pela equipe de serviço de quarto por telefone e alguns hotéis atribuíram tal responsabilidade às operadoras de telefonia, que servem como pontos centralizados para lidar com todas as chamadas telefônicas internas e externas.